Sábado, 27 Abril 2024

'Renova ES' faz movimentos internos para acomodar PV

'Renova ES' faz movimentos internos para acomodar PV
Depois de um período atribulado, o bloco “Renova ES” parece ter conseguindo chegar a um acordo sobre sua movimentação eleitoral. A dificuldade em torno da entrada do PV no grupo foi contornada com a divisão da estadual em três pernas. 
 
No primeiro grupo ficarão PSDC, PHS, PTC e PRTB, a frente pode fazer até dois deputados estaduais. Outro grupo é formado por PTdoB, PV e PSL, que faria de três a quatro deputados com o PP, mas o partido vai buscar outros parceiros para formar uma terceira perna. 
 
O partido articula a aproximação com o PCdoB e o PTN para fechar uma composição. Juntos os partidos podem conseguir de seis a sete cadeiras na Assembleia. Para isso vão contar com candidaturas pesadas na estadual e buscar o equilíbrio na disputa federal. 
 
No processo de acomodação do PV, o grupo acabou perdendo o PRB, do vereador de Vitória Devanir Ferreira. Na semana passada, o partido se reuniu com lideranças do PSDB para avaliar a possibilidade de composição.
 
A entrada do PV no grupo foi conturbada, sobretudo por causa da disputa federal. O grupo, que iniciou as conversas no ano passado, pretendia manter o equilíbrio da chapa, montando um quadro com candidatos que detêm cerca de 30 mil votos cada.
 
Com a entrada de Neucimar, porém, o grupo pode conseguir até duas vagas na Câmara dos Deputados. Mas as movimentações federais vão depender também da confirmação das majoritárias. Se o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) não concorrer a federal, haverá um capital de votos em disputa e um rearranjo das coligações, mudando o mapa de votos das chapas em disputa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/