sexta-feira, abril 18, 2025
20.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 18, 2025
sexta-feira, abril 18, 2025

Leia Também:

Rodney Miranda pressiona Audifax para ter apoio da Rede em Vila Velha

A luta para fortalecer os partidos na disputa em Vila Velha tem mobilizado as lideranças políticas envolvidas no processo. Para os meios políticos, quem tem perdido mais nesse jogo é o prefeito Rodney Mirada (DEM), que até o momento teria apenas o apoio do PMB e do PTN, e em negociação com o PSC. 
 
Apesar de o PMDB estar em sua gestão, o partido estaria sendo negociado pelos caciques estaduais como moeda para garantir a influência palaciana no processo, o que não significa necessariamente o apoio a Rodney Miranda. Além disso, sem a presença de sua principal estrela, o deputado estadual Hércules Silveira no palanque, o partido não agrega muito apoio em número de votos. 
 
Neste sentido, o prefeito não tem medido esforços para angariar apoios e estaria voltando sua artilharia para a Rede, que continua “solta” em Vila Velha. Para fortalecer seu palanque, Rodney pressiona o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Ele quer que o redista, na condição de principal liderança no Estado da sigla de Marina Silva, leve o partido para seu palanque na disputa em Vila Velha. 
 
A articulação, porém, não tem surtido o efeito esperado. A municipal já fechou questão sobre as articulações e não quer caminhar com o prefeito na eleição. Além disso, a Rede já fechou uma chapa proporcional ao lado do PSDC e PRB, o que significa que irão juntos para um palanque majoritário. 
 
O campo é ruim para o prefeito. O deputado estadual Rafael Favatto (PEN), que entrou no processo bem depois que o prefeito, já tem um conjunto de partidos muito mais sólido. O seu partido já fechou aliança com PSB, PDT, PPS, PTB, PTC e PR. Neucimar Fraga (PSD), por sua vez, tem o apoio do PMN, PTdoB, Pros, PP, PV e PHS.

Mais Lidas