terça-feira, março 18, 2025
25.9 C
Vitória
terça-feira, março 18, 2025
terça-feira, março 18, 2025

Leia Também:

Rose de Freitas é aposta para a disputa eleitoral em Vitória

O mercado político tem se voltado para disputa eleitoral de 2016 pela prefeitura de Vitória. As apostas começam a ser feitas de acordo com a conjuntura política depois da eleição de outubro passado. Um nome que vem passando despercebido e que pode também ser incluído na lista de pretendentes é o da senadora eleita Rose de Freitas (PMDB). 
 
Os nomes mais certos para a disputa até o momento são o do próprio prefeito Luciano Rezende (PPS), que em primeiro mandato tem direito à reeleição. O ex-prefeito João Coser também faz questão de disputar a eleição. O governador Renato Casagrande (PSB) também está na lista, como um dos nomes que tem mais força, caso entre mesmo na disputa.
 
A senadora Rose de Freitas, porém, estaria entre as interessadas na vaga. Durante a campanha muito se falou no interesse do primeiro suplente Luiz Pastore na vaga da peemebista no Senado. A disputa pela prefeitura de Vitória seria uma forma de abrir a vaga para o suplente. 
 
Além disso, depois de seis mandatos de deputada federal, Rose de Freitas consideraria mais interessante politicamente ficar na prefeitura da Capital, uma das mais importantes vitrines políticas do Estado. Como chegou em primeiro na disputa ao Senado, com  66.771 votos, contra 43.344 de Coser se credencia para a disputa em Vitória. 
 
Mas esta não é uma empreitada tão simples. Para entrar na disputa municipal, Rose de Freitas vai precisar do apoio de seu partido, o PMDB, que hoje, com a eleição de Paulo Hartung para o governo, ficará sob seu controle. Neste sentido, os interesses do governador em 2018, que passam pela disputa eleitoral em Vitória, passam pela eleição de 2016, vão falar mais alto do que o interesse político da senadora eleita.  

Mais Lidas