Há uma instabilidade visível na Câmara de Vitória por causa da relação política do prefeito Luciano Rezende (PPS) com os vereadores, tanto com os da base aliada como os da oposição. O vereador Reinaldo Bolão (PT), desde o início da gestão, vem mantendo uma postura de oposição.
Como seu partido estava na prefeitura antes e Luciano Rezende (PPS) assumiu com o discurso da mudança, ele está atendo às tais mudanças prometidas pelo atual prefeito.
Nesta entrevista a Século Diário, Bolão afirma que depois de três anos de governo, percebe pela cidade que não há gestão, planejamento e competência para resolver os problemas da cidade como havia prometido Luciano durante a campanha.
Ele entende que esse é o motivo de haver a expectativa de uma disputa eleitoral tão acirrada, com vários nomes colocados para a disputa de 2016 na Capital. O vereador faz uma série de críticas à atuação do prefeito, mostrando que na prática a cidade não teve avanços.
O vereador também fala sobre a participação do PT na disputa do próximo ano e acredita que, embora o ex-prefeito João Coser tenha afirmando que não participará do pleito, o partido tem quadros para a apresentar na disputa, ocupando o espaço que sempre teve na Capital.