Sexta, 03 Mai 2024

Solidariedade e Pros estão liberados para disputar as eleições de 2014

Solidariedade e Pros estão liberados para disputar as eleições de 2014
As lideranças políticas insatisfeitas com suas siglas ganharam duas alternativas com a liberação de dois novos partidos. Nessa terça-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu parecer final favorável à criação do Solidariedade, que vai atuar com o número 77 e do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que terá o número 90. 
 
No Estado, o Solidariedade deve apostar na candidatura à reeleição do deputado federal Carlos Manato. O deputado quer levar um bom número de aliados para oa nova sigla. 
 
Nacionalmente, a sigla, criada pelo deputado federal Paulinho da Força, pretende esvaziar metade da bancada do PDT na Casa. Para Manato, a criação da nova sigla é uma válvula de escape, já que corria o risco de ter o mandato requerido pela cúpula pedetista por infidelidade partidária. 
 
Com os dois novos partidos, não só Manato, mas todas as lideranças que têm mandato e pretendem mudar de partido visando à eleição do próximo possam migrar sem serem pegos pela regra da fidelidade partidária. 
 
Por isso, a expectativa é de que Solidariedade e Pros funcionem como uma espécie de janela para os parlamentares. Mas para aproveitar essa janela, a migração deve acontecer até o próximo dia 5 de outubro, quando se encerra o prazo para a mudança de partido.
 
Com a liberação dos dois partidos, o Brasil passa a ter 32 partidos políticos. Mas a grande expectativa dos meios políticos é pela liberação do partido criado pela ex-senadora Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, que deverá ter recontagem de assinatura de apoio à criação do partido. 
 
No Estado, a Rede está se estruturando e tem um quadro de lideranças novas na política capixaba. Mas a maior preocupação do partido é garantir no Estado a disputa de Marina na disputa presidencial, dado seu prestígio eleitoral no Espírito Santo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/