sexta-feira, dezembro 13, 2024
22.1 C
Vitória
sexta-feira, dezembro 13, 2024
sexta-feira, dezembro 13, 2024

Leia Também:

Vereador de Sooretama diz que mandado de prisão é cerco político

A eleição de Sooretama deste ano ganha um contorno bem peculiar. É que um dos nomes mais competitivos à prefeitura do município é o do vereador de oposição, Edson Isidoro (PDT), que pode ser preso a qualquer momento na cidade. A juíza Patrícia Plaisant Duarte expediu mandado de prisão contra o vereador. 
 
Isidoro afirma, porém, que o processo tem fundo político e está ligado ao fato de ele não ser ligado a nenhum grupo do município. Essas movimentações, segundo ele, teriam o objetivo de fazê-lo recuar da candidatura a prefeito. Mas, garante: sua candidatura é irreversível. A defesa do vereador entrou com recurso para tentar reverter a prisão decretada pela Justiça. 
 
O vereador afirma que não faz sentido o pedido de prisão um ano e meio após o início da ação, com a justificativa de que ele estaria coagindo testemunhas. Isso porque o processo está em fase de alegações finais e segue em segredo de Justiça. 
 
A ação repercute no eleitorado, dividindo a cidade. O eleitorado de Isidoro defende sua posição e a tese de perseguição política. A página do vereador no Facebook há muitos depoimentos de apoio. Mas o outro lado também há repercussões, comemorando a ação contra o vereador.
 
Para a disputa eleitoral de Sooretama, o cenário é congestionado, além do vereador Edson Isidoro, o prefeito Esmael Loureiro (PMDB) deve disputar o pleito. O ninho tucano apresenta a candidatura do empresário Alessandro Broedel e tem investido na candidatura dele. O delegado Fabrício Lucindo (DEM) pode disputar a eleição no município. 

Mais Lidas