O vereador Luiz Emanuel Zouain (PSDB) se pronunciou nessa quinta-feira (15) sobre os problemas que vem enfrentando dentro do partido desde a convenção municipal da sigla, em março deste ano. O tucano falou de sua trajetória política e reforçou sua intenção de ficar no partido, apesar dos problemas, mas avisou: “Não vou ficar onde não me querem”.
Zouain agradeceu à manifestação do deputado estadual Marcus Mansur, que defendeu Luiz Emanuel esta semana no plenário da Assembleia . O vereador foi denunciado por um grupo de tucanos ao conselho de ética do partido, porque teria segundo a denúncia, agido contra o PSDB na eleição da municipal.
O vereador afirmou que Mansur foi a única liderança até o momento a sair em sua defesa e questionou: “Onde estão meus amigos?”. O tucano disse também que seu propósito é permanecer no PSDB, contrariando as especulações de que estaria migrando para a Mobilização Democrática (MD). Mas afirmou que o debate que está sendo travado no PSDB deve ser público e não anônimo.
Ele questionou ainda a denúncia ao conselho de ética e foi aparteado pelo vereador do PCdoB, Namy Chequer. O comunista afirmou que o caso de Luiz Emanuel não envolve posicionamento ético, e sim político.
Sobre a denúncia, Zouain foi duro dizendo que o partido nunca representou no conselho de ética quadros “que já foram acusados até de assassinato neste Estado”, enquanto ele nunca teve “sequer um processo na Justiça”.