Terça, 07 Mai 2024

Cooperativa de saúde é condenada a indenizar cliente que teve tratamento de câncer negado

Um beneficiário de cooperativa de saúde de Vitória será indenizado em R$ 15 mil depois de ter tratamento para câncer maligno negado pela empresa. A sentença é do juiz da 3ª Vara Cível de Vitória, Jaime Ferreira Abreu. O valor da indenização deverá passar por correção monetária e acréscimo de juros.



Segundo as informações do processo, o homem, que é cliente de um plano de saúde junto à instituição, descobriu ser portador de neoplasia maligna (câncer) e, diante do diagnóstico, resolveu procurar a cooperativa de saúde para solicitar o tratamento por meio de radioterapia de intensidade modulada, tendo o pedido negado pela empresa.



Mesmo estando com a vida em risco, o homem teve que entrar com um pedido de tutela antecipada na Justiça para conseguir o tratamento, pedido que foi deferido pelo juiz da 3ª Vara Cível da comarca da Capital.



Em sua contestação, a empresa alegou que o plano contratado pelo cliente tinha limitação quanto ao custeio do tratamento solicitado por ele.



Em sua decisão, o magistrado ressaltou a ilegitimidade da atitude da empresa diante dos fatos. “Tem-se por certo que a recusa de cobertura do plano de saúde no caso em questão foi ilegítima”, finalizou o juiz.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/