Quarta, 01 Mai 2024

Pai e filho são flagrados descartando medicamentos públicos da prefeitura de Alto Rio Novo

Pai e filho são flagrados descartando medicamentos públicos da prefeitura de Alto Rio Novo
O descarte irregular de medicamento vencidos provocou a denúncia do atual secretário municipal de Saúde de Alto Rio Novo (noroeste do Estado), Artur Vargas de Oliveira; e do pai dele e ex-secretário da mesma pasta, Abílio de Oliveira Neto. A denúncia partiu das vereadoras Maiane Lino de Barros (PSDB) e Leunice Teixeira de Souza (DEM), que constataram o descarte em um terreno do irmão do ex-secretário, José Abílio de Oliveira.
 
 
De acordo com a vereadora Maiane Lino de Barros, ela recebeu a denúncia do descarte irregular e foi até o local. Ela verificou que havia vários medicamentos jogados em um terreno, na zona rural de Alto Rio Novo. Em várias dessas caixas havia o endereço do posto de saúde do município e em outras o indicativo de venda proibida, o que indicaria que os medicamentos eram públicos. 
 
A vereadora tirou fotos do local e entrou em contato com a vereadora Leunice, que sugeriu que o caso fosse levado à polícia. As vereadoras lavraram um boletim de ocorrência na delegacia do município. 
 
Ao retornarem ao local com a polícia, as vereadoras contam que flagraram o ex-secretário José Abílio de Oliveira com as mãos sujas de terra, uma parte dos medicamentos em sacos e outra parte prestes a ser queimada em uma fogueira improvisada. 
 
Dentre os medicamentos descartados, havia alguns vencidos nos anos de 2014, 2015 e 2016. 
 
 
O ex-secretário de Saúde deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara do município nas eleições deste ano. No seu lugar, assumiu o filho Artur Vargas de Oliveira, que também estava presente no momento na tentativa de destruição dos medicamentos no terreno do irmão do ex-secretário. 
 
Segundo a vereadora Maiane, no boletim de ocorrência ficou documentado, inicialmente, que houve dano ao patrimônio, já que as caixas de medicamentos traziam o endereço do posto de saúde de Alto Rio Novo. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/