Terça, 07 Mai 2024

Servidores da saúde paralisam atendimento em hospital de Vila Velha

Os servidores estaduais da saúde paralisaram as atividades por três horas  na tarde desta quinta-feira (15) no Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF), em Vila Velha, em protesto contra a demissão dos trabalhadores contratados e da falta de chamada dos concursados para suprir essa necessidade.



Segundo o diretor do Sindicado dos Servidores da Saúde do Estado (Sindsaúde), Valdecir do Nascimento, o Estado rescindiu o contrato com quase 50 contratados sem a chamada dos aprovados em concurso. Além disso, a estimativa é que, até dezembro, sejam mais 100 demitidos.



De acordo com ele, o governo lançou um processo seletivo irregularmente no início desta semana, voltou atrás, mas, ainda assim, não chamou todos os aprovados em concurso nem renovou os contratos dos temporários, reduzindo drasticamente o número de servidores nos hospitais em Vitória.



Para se resguardar diante da possibilidade de colapso no atendimento, os servidores registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha contra o Estado para se isentar de responsabilidade sobre o que pode acontecer caso o número de servidores continue em estado crítico.



Valdecir salienta que os servidores já estão prestando atendimento acima da capacidade, mas com as demissões o quadro pode se agravar. “É uma irresponsabilidade grande do governador Paulo Hartung [PMDB] e da Secretaria de Estado da Saúde correr o risco de deixar paciente morrer por falta de gente para atender”, diz ele. 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/