O secretário de Estado da Saúde interino, Anselmo Tozi, dissolveu a comissão extraordinária que atuava junto com o interventor na gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (novo São Lucas) com o objetivo de dar continuidade ao contrato de gestão firmado entre a secretaria a organização social Instituto Americano de Pesquisa, Medicina e Saúde Pública (Iapemesp).
A Portaria 022-S, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20) torna sem efeito a medida que designava os servidores para comporem a comissão, publicada no Diário de 30 de dezembro.
Ato contínuo, o secretário publicou a Portaria 023-S, que constitui a comissão especial para a abertura de processo administrativo com o objetivo de apurar as causas que determinaram a intervenção no contrato entre o Estado e o Iapemesp.
O relatório elaborado pelo Grupo de Monitoramento e Avaliação da Execução dos Contratos de Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em outubro de 2014, mostrou que havia irregularidades nas contratações de serviços e na compra de materiais e medicamentos.
A partir do relatório, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) recomendaram a intervenção. A intervenção foi determinada pelo Estado no dia 22 de dezembro e o médico Anselmo Dantas foi nomeado interventor.