sábado, março 22, 2025
25.9 C
Vitória
sábado, março 22, 2025
sábado, março 22, 2025

Leia Também:

Trabalhadores da saúde fazem ato público nesta terça-feira no Hospital Antônio Bezerra de Farias

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES) promove nesta terça-feira (17) um ato público no Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF), denunciando para a população o caos na saúde pública.

A situação na unidade é tão crítica que compromete até mesmo a realização de exames de pacientes já internados. Os procedimento de avaliação neurológica não estão sendo realizados por falta de motoristas para conduzirem as ambulâncias.

A falta de motoristas pode ser um dos motivos pelos quais os corredores dos hospitais estaduais se mantêm superlotados, já que os pacientes que devem ser transferidos via Central de Vagas continuam nos corredores à espera de remoção e acabam por perder a oportunidade de transferência, uma vez que o tempo limite para a ocupação da vaga cedida é de 24 horas.

Além disso, as remoções estão sendo feitas em apenas um veículo, já que outros dois estão parados por falta de motoristas. Os próprios motoristas estão transportando até seis passageiros por viagem na tentativa de diminuir a superlotação ou para que o paciente não perca a consulta e a vaga. No entanto, esse transporte é arriscado, já que alguns dos pacientes têm doenças contagiosas e outros têm imunidade baixa.

O Sindsaúde considera que o que vem ocorrendo nos hospitais do Estado é uma atrocidade com os usuários e na gestão hospitalar para depois justificar a privatização dos serviços de saúde e a entrega a empresários que só visam o lucro.

Mais Lidas