Quarta, 01 Mai 2024

Crime que matou secretário de Obras será investigado como tentativa de assalto

Crime que matou secretário de Obras será investigado como tentativa de assalto
O assassinato do secretário municipal de Obras de Pedro Canário (norte do Estado), Adelino Canal, conhecido como Marciano, vai ser investigado como tentativa de assalto seguida de morte. O secretário, que é irmão do ex-prefeito do município, Ataydes Canal, foi baleado na noite desta terça-feira (6), quando saía com a família de um bar no município, ao entrar em luta corporal com um adolescente que iria assaltar o estabelecimento e morreu na madrugada desta quarta-feira (7), depois de ser levado ao hospital. 
 
De acordo com o ex-prefeito, a família está muito abalada com o crime. Ele ressalta que o irmão era muito querido em toda a região, gerava empregos e era uma pessoa de bem. 
 
Os suspeitos do assassinato foram presos ainda na noite desta terça-feira. Foi apreendido um adolescente de 16 anos, e presos Uiran Teixeira dos Santos, de 25 anos e Wilton Cardoso da Silva Junior, de 21 anos.
 
Segundo o delegado Aldari dos Santos Pimentel, os autores do crime planejaram o assalto ao bar na semana anterior por alegarem que muitos clientes usavam joias no local.
 
Na noite desta terça-feira (6), Uiran Teixeira pegou a arma e a motocicleta Honda CG preta emprestada com Wilton Cardoso e, junto com o menor, se deslocou para o Bar do Osmar, onde o crime aconteceu. No momento do assalto, o autor e a vítima entraram em luta corporal e o autor realizou disparos de arma de fogo contra a vítima. Adelino Canal foi socorrido no hospital da cidade, mas logo em seguida veio a óbito.
 
 
 
  

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/