Domingo, 19 Mai 2024

Deputado cobra instalação delegacia em Terra Vermelha

A chacina ocorrida no bairro Ulisses Guimarães, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, em que quatro adolescentes foram assassinados, voltou a ser discutida na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) lembrou aos colegas parlamentares que há anos vem pedindo que governo crie uma delegacia na região para atender aos moradores. 

 
Durante o discurso o parlamentar disse que a população local merece uma delegacia de homicídios e proteção à pessoa e outra de tóxicos e entorpecentes, já que os muitos dos moradores sequer têm condições de sair do bairro para registrar ocorrências em outros bairros ou municípios. Além disso, o deputado disse que, mesmo que o morador da região registre a ocorrência, ela pode ficar sem apuração por conta do tempo transcorrido entre o fato e o registro. 
 
Gilsinho também lembrou que o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, não precisa estar nas ruas acompanhando ações policiais, mas receber as informações e solicitar a produção de relatórios do serviço de inteligência para a tomada de decisões. Ele explicou que, caso aconteça uma morte em confronto com policiais ou até mesmo agressões e o secretário estiver presente, ele pode ser imputado diretamente. 
 
O deputado também criticou o programa do governo Estado Presente, lembrando o discurso do vereador de Vila Velha João Artem (PSB), em sessão na Câmara do município nesta terça-feira (26). Artem, que é do mesmo partido do governador, chamou o programa de Estado Presente de “Estado Ausente”, ao se referir à chacina de Ulisses Guimarães. 
 
O assassinato dos quatro adolescentes com idades entre 17 e 18 anos engrossa ainda mais a estatística de violência infanto-juvenil no Estado. De acordo com o Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes do Brasil o Estado fica em segundo no País em taxas de homicídios, com 33,8 mortes violentas por grupo de 100 mil habitantes. Vitória também é a segunda capital mais violenta do País, com 76,8 mortes de crianças e adolescentes por grupo de 100 mil. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/