sexta-feira, abril 18, 2025
19.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 18, 2025
sexta-feira, abril 18, 2025

Leia Também:

Deputado denuncia maquiagem em presídios durante inspeção da Comissão de Segurança

O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) discursou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (14) sobre as inspeções que a Comissão de Segurança da Casa, que ele preside, fez nos presídios do Estado. 
 
O parlamentar denunciou a maquiagem dos locais inspecionados, já que o colegiado anunciou as visitas à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) antes que elas acontecessem. Gilsinho disse que 274 presos foram transferidos antes da visita do colegiado. Ainda assim, ele contou, todas as unidades inspecionadas estavam superlotadas. 
 
Prevendo que a transferência poderia ter sido realizada antes da visita do colegiado, Gilsinho solicitou que a Sejus enviasse à comissão o número de presos dois dias antes da inspeção e no dia da inspeção. 
 
Em tom de indignação, o deputado questionou se há, em todo o sistema penitenciário, a maquiagem encontrada pelos parlamentares que compõem o colegiado. “Será que há maquiagem também em obras, construções, na Lei de Responsabilidade Fiscal?”, perguntou ele. 
 
Gilsinho disse, ainda, que é inadmissível a comissão abrir o diálogo com o secretário de Justiça, Sérgio Alves Pereira, e ele agir de maneira “sorrateira”, como o deputado caracterizou o ato de transferir os 274 presos às vésperas das inspeções. “O sistema está à beira do caos, sem planejamento e gestão”, completou o deputado. 
 
 
 
   

Mais Lidas