Sábado, 04 Mai 2024

DPJ de Cachoeiro é demolido para construção de nova unidade

DPJ de Cachoeiro é demolido para construção de nova unidade
O prédio do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, foi demolido nesta sexta-feira (1) e no local será construída uma nova sede que deve dar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento aos cidadãos.
 
A precariedade das instalações é comum em delegacias e DPJs no interior do Estado, diz Jorge Emílio Leal, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado. No início deste ano, a entidade realizou diversas inspeções em unidades policiais do interior e constatou que algumas estruturas colocavam as vidas dos policiais e dos cidadãos em risco. 
 
O Sindipol não vistoriou o DPJ de Cachoeiro, mas recebeu denúncias de instalações elétricas precárias, rachaduras nas paredes e mofo, além da falta de segurança do edifício. 
 
Outras vistorias ocasionaram na mudança de endereço de unidades. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) mudou o endereço da delegacia de Piúma, no litoral sul do Estado, em março deste ano, depois que o Sindipol e outras entidades classistas denunciaram o abandono e a precariedade do prédio em que funcionava a unidade. 
 
O prédio que abrigava a delegacia de Piúma até a última semana era o retrato do abandono. As instalações eram inadequadas para o trabalho e o atendimento à população. As paredes que não estavam com a pintura descascada, tinham mofo e fiação exposta. Também existiam rachaduras no prédio e infiltrações.
 
A situação chegou a se agravar tanto que os policiais civis tiveram de despachar da varanda da delegacia. 
 
Outras unidades policiais também sofrem com a precariedade. Em Rio Novo do Sul, no sul do Estado, a parte elétrica do prédio que abriga a delegacia está comprometida. No imóvel também há mofo nas paredes e até mesmo a presença de caramujos. O pátio da delegacia também sofre com alagamentos em período de chuvas.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/