Domingo, 19 Mai 2024

Prefeitura de Vitória doa terreno para construção de DPM em Jardim Camburi

O problema da falta de um Destacamento de Polícia Militar (DPM) em Jardim Camburi foi parcialmente resolvido durante a reunião do Gabinete Itinerante do prefeito de Vitória, Luciano Rezende realizada na noite dessa segunda-feira (15). A Prefeitura de Vitória doou à Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC) o terreno para a construção, além do DPM, da 4ª Companhia da Polícia Militar e de um posto da Guarda Civil Municipal.  

 
De acordo com o presidente da associação, Anael Parente o principal entrave para a construção dos aparelhos de segurança pública, que era o local, já foi resolvido. Só resta agora a resposta, por parte do governo do Estado, quanto às obras para a consolidação da 4ª Companhia e do DPM. 
 
Nesta quinta-feira (18) vai ser realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e da ACJAC. Os moradores querem firmar um compromisso com o governo para a construção do aparato que cabe ao Estado. 
 
Além da segurança no bairro – que é o mais populoso de Vitória – também foi discutida a questão do trânsito. Moradores e prefeitura concordaram que o melhor sistema a ser implantado em Jardim Camburi é o binário, ou seja, ruas com somente um sentido de circulação em direções alternadas. Os moradores, no entanto, ponderaram que o sistema deve ser implementado em primeiro momento em ruas com menor circulação de veículos para em seguida, após campanha de conscientização, ser aplicada nas vias principais – ruas Carlos Martins, Fortunato Abreu Gagno e José Celso Cláudio. 
 
Na próxima segunda-feira (22) os moradores vão se reunir com o secretário de Trânsito de Vitória, Max da Mata, para decidir a aplicação do sistema binário nas ruas do bairro. 
 
O prefeito também aprovou a construção do parque Zé da Bola, no fim da Praia de Camburi, com projeto de arborização, colocação de alambrado nos campos de futebol e aplicação de grama sintética. A rua de lazer, que aos domingos e feriados interdita uma das vias da Avenida Dante Michelini, também foi decidida na reunião. No trecho de Jardim Camburi ela vai interdita a rua Fortunato Abreu Gagno e o final da praia. A programação inicia em 28 de abril. 
 
 
 
   

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/