Terça, 07 Mai 2024

Presos os três acusados de matar o procurador da Câmara de Conceição da Barra

Presos os três acusados de matar o procurador da Câmara de Conceição da Barra
Os policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, e da Delegacia de Sooretama, ambas no norte, em operação conjunta realizada na madrugada desta quinta-feira (11), prenderam três acusados de terem matado Marcelo Vaccari Quartezani, procurador da Câmara de Vereadores de Conceição da Barra, no norte do Estado. O procurador desapareceu em 27 de julho deste ano e foi encontrado morto com dois tiros na cabeça, em Linhares. 
 
Foram presos Jânio Luiz Vaccari Filho, primo de Marcelo, acusado de tramar o roubo na casa e a morte do procurador; Thiago Alves Miguel, acusado de emprestar um revólver calibre 38, com garantia de que iria ficar com parte do dinheiro; e Geovanilson Tibúrcio de Araújo, conhecido como “Buino Tubarão” que invadiu a casa de Marcelo junto com Jânio. 
 
As investigações policiais apontaram que a vítima havia sido sequestrada em Conceição da Barra e conduzida no próprio carro até Linhares, onde foi morta com dois tiros e teve o corpo jogado às margens de uma estrada de chão na localidade de Jataipeba. O carro de Marcelo foi encontrado na localidade de Humaitá, no mesmo município, carbonizado. 
 
Crime
 
Marcelo Vaccari teria chegado em casa, no dia do sequestro, e sido rendido por Jânio e Geovanilson. Ele foi amarrado com uma corda de varal e colocado no porta-malas do carro. No trajeto entre Conceição da Barra e Linhares, Jânio e Geovanilson teriam ligado para Thiago e marcado o encontro na estrada de Jataipeba. 
 
Jânio é o acusado de ter dado os dois tiros em Marcelo. Apesar de os outros dois acusados terem confessado o crime de das provas angariadas na investigação, o primo de Marcelo continua a negar a autoria. Os três acusados foram encaminhados para o Presídio de Linhares e estão à disposição da Justiça.          

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/