
Foram presos Jânio Luiz Vaccari Filho, primo de Marcelo, acusado de tramar o roubo na casa e a morte do procurador; Thiago Alves Miguel, acusado de emprestar um revólver calibre 38, com garantia de que iria ficar com parte do dinheiro; e Geovanilson Tibúrcio de Araújo, conhecido como “Buino Tubarão” que invadiu a casa de Marcelo junto com Jânio.
As investigações policiais apontaram que a vítima havia sido sequestrada em Conceição da Barra e conduzida no próprio carro até Linhares, onde foi morta com dois tiros e teve o corpo jogado às margens de uma estrada de chão na localidade de Jataipeba. O carro de Marcelo foi encontrado na localidade de Humaitá, no mesmo município, carbonizado.
Crime
Marcelo Vaccari teria chegado em casa, no dia do sequestro, e sido rendido por Jânio e Geovanilson. Ele foi amarrado com uma corda de varal e colocado no porta-malas do carro. No trajeto entre Conceição da Barra e Linhares, Jânio e Geovanilson teriam ligado para Thiago e marcado o encontro na estrada de Jataipeba.
Jânio é o acusado de ter dado os dois tiros em Marcelo. Apesar de os outros dois acusados terem confessado o crime de das provas angariadas na investigação, o primo de Marcelo continua a negar a autoria. Os três acusados foram encaminhados para o Presídio de Linhares e estão à disposição da Justiça.