Sábado, 20 Abril 2024

Depois de assembleias, metalúrgicos do Estado decidem manter greve

Depois de assembleias, metalúrgicos do Estado decidem manter greve
Os metalúrgicos do Estado decidiram, depois de assembleias realizadas durante toda esta sexta-feira (18), permanecer em greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após mediação realizada nessa quinta-feira (17) na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), que terminou sem avanços para a categoria.



As assembleias foram realizadas nas portarias dos complexos de Tubarão e da Vale, e no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no norte do Estado. Na assembleia realizada na portaria de Tubarão, os trabalhadores realizaram um protesto contra a atitude da ArcelorMittal Tubarão, que tenta interferir na negociação com as prestadoras de serviço.



Na próxima segunda-feira (21) também devem ser realizadas novas assembleias dentro e fora dos grandes complexos.



O Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES) tenta, desde outubro, negociar a reposição da inflação do período, que ficou em 10,3%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e auxílio-alimentação de R$ 300, mas os empresários insistem em conceder reajuste abaixo da inflação.



Para a entidade, as empresas se alinharam ao discurso da crise na tentativa de enfraquecer a campanha salarial dos trabalhadores. No entanto, segundo o sindicato, diversas empresas mantiveram a produção e têm condições de conceder a reposição da inflação.



O sindicato também aponta que os metalúrgicos já abriram mão do ganho real, o que representam perdas para a categoria. Por isso, o Sindimetal acredita que os empresários também deveriam ser flexíveis e atender ao pleito da categoria.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/