Os servidores municipais de Cariacica deflagram, na próxima segunda-feira (22), greve por reajuste salarial. Os trabalhadores negociam com a prefeitura comandada por Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), desde abril deste ano, data-base da categoria, mas o executivo municipal não apresentou proposta satisfatória aos servidores.
O edital da greve foi publicado nesta terça-feira e o movimento vai ter início com uma assembleia no pátio da Prefeitura de Cariacica, na próxima semana. A greve deve se estender por tempo indeterminado.
De acordo com o Estatuto dos Servidores de Cariacica, anualmente a prefeitura deve repor, pelo menos, as perdas inflacionárias, que ficaram em 8,34% no acumulado do último ano. Os servidores pedem reajuste de 15%, que contempla as perdas, além de ganho real.
No entanto, a prefeitura se nega a pagar o reajuste, oferecendo 3%, que foi rejeitado pelos trabalhadores. Como o executivo não apresentou nova proposta, os trabalhadores decidiram pela deflagração da greve, em assembleia realizada na última quarta-feira (10).