Sexta, 26 Abril 2024

Servidores públicos prometem parar no dia 28 de maio

Os servidores públicos do Estado vão realizar, no dia 28 de maio, uma paralisação geral de 24 horas em protesto ao não atendimento a nenhuma das reivindicações da categoria por parte do governo. A paralisação foi deliberada na assembleia geral da categoria, realizada na última quinta-feira (15). 
 
Entre as reivindicações estão a concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio e o reajuste desse auxílio pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), no valor de R$ 705,00; reposição de perdas salariais;  fixação da data base em mês específico; e regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.
 
Os servidores reclamam que não conseguem negociar com o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzki. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) vai a Brasília recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), que não julgou até o momento a situação da greve da categoria, em abril deste ano, que foi decretada ilegal pela Justiça, em decisão monocrática, mas não teve mérito julgado.
 
Durante a paralisação, vai ser realizada uma assembleia geral unificada e um ato público, com a realização de atividades como doação de sangue, atrações culturais, distribuição de alimentos orgânicos, quadrilha e um almoço coletivo.
 
A estimativa é que mais de 30 mil servidores de todo o Estado participem do movimento que reivindica uma negociação efetiva com o governador Renato Casagrande (PSB) e não aceita mais reuniões com os secretários de Estado. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/