As unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) estão sem água potável para consumo dos servidores. Por problemas na licitação realizada pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a autarquia ficou sem fornecimento de água mineral.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) buscou explicações com o Iases sobre a falta de água para consumo dos servidores, justamente no período mais quente do ano.
A autarquia relatou os problemas no processo de licitação e, em seguida, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (21) abertura processo de contratação emergencial de empresa para fornecimento de água mineral em garrafões de 20 litros para atendimento ao Iases.
De acordo com a publicação, os interessados deverão entregar as propostas até as 17 horas desta quarta-feira, através do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).
A estimativa de custo total para a aquisição da água é de R$ 83,3 mil e o prazo de entrega dos produtos é de três dias úteis a partir do recebimento da ordem de pagamento. O Sindipúblicos recebeu a informação que dá conta que o prazo final para fornecimento da água é até a próxima segunda-feira (26).