Segunda, 29 Abril 2024

Perdão e Jingle Bells

denninho_pazolini_natal_reproducao Reprodução
Reprodução
Pouco mais de um mês depois da briga que seria um rompimento entre o deputado estadual Denninho Silva (União) e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), antigos aliados, veio o pedido público de perdão, incrementado por um cenário a calhar com a ocasião, o Natal de Goiabeiras, na noite dessa quarta-feira (6). O discurso de Denninho, feito em seu reduto eleitoral, usou expressões como "eu quero aqui, olhando nos seus olhos, te pedir perdão como amigo e como cristão" e "todo amigo de verdade briga e discute, é porque ama e gosta", seguido de choro, abraços e aperto de mãos entre os dois. O deputado também aproveitou para consertar as declarações anteriores, de que não apoiaria Pazolini na candidatura à reeleição em 2024: "estou com ele no ano que vem!". Falando diretamente com seu eleitorado, de onde citou ter conquistado 6 mil votos, complementou: "peço a minha comunidade que valorize isso". O pedido de perdão foi para as redes sociais de Denninho, ao som de Jingle Bells, e com ele e Pazolini felizes, sorridentes, "abençoados" por flocos de neve artificial. Então é Natal...

Tempo recorde
A volta definitiva de Denninho para os braços de Pazolini era, de fato, apenas uma questão de tempo, a considerar o comunicado oficial que fez logo depois de chamar o prefeito de "covarde" e "a maior decepção da sua vida". Nos últimos dias, essa constatação ganhou ainda mais força, com a emissão de sinais efetivos do deputado.

Respingos
No dia do recuo, ele afirmou: "me excedi, reconheço, peço perdão aos meus seguidores, eleitores e a quem eu ofendi". Resultado da repercussão dos vídeos divulgados por ele, que respigaram no seu próprio pé, com acusações de traição.

Rota retomada
O "x" da questão, vale lembrar, foi a falta do apoio prometido pelo prefeito à Festa das Crianças, realizada há 12 anos no reduto de Denninho. Local que ele agora retorna, para desfazer o rompimento. Em 2020, o deputado foi um dos principais cabos eleitorais de Pazolini.

Atirou para todo lado
No auge do conflito, o deputado declarou até parceria com outro possível candidato, Alexandre Ramalho (Podemos), secretário estadual de Segurança Pública. Depois, já no tom do recuo, avisou que debateria com seu grupo político as futuras decisões, mas que uma coisa já era certa, com Pazolini não ficaria. Pois bem...

Interlocutor
O principal bombeiro nesse processo foi o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso. Ele apareceu nos bastidores imediatamente depois dos vídeos de Denninho, para acertar os ponteiros entre os aliados. Já Pazolini evitou o embate público.

Novo abrigo
O cenário remete mais uma vez ao futuro partidário de Denninho, já que o União, sob comando de Felipe Rigoni, está com o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Dizem que ele teria liberação para deixar a legenda, sem perder o mandato.

Novo abrgo II
O padrinho político do deputado, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, como já analisado aqui, deixou o União e se filiou ao MDB. Mas a legenda, nas mãos do vice-governador, Ricardo Ferraço, também está alinhada à base e Pazolini é de oposição.

Salada política
Denninho, não é novidade, transita nesses dois lados, exaltando tanto o prefeito quanto o governador Renato Casagrande (PSB). Como isso será desembolado no campo partidário e eleitoral, é o que veremos!

Retorno
Agora, é so esperar os discursos efusivos e constantes de Denninho no plenário da Assembleia em prol de seu aliado. O deputado ficou mergulhado nesse período.

Nas redes
"Natal é tempo de reflexão. Se o próprio Jesus, o Filho de Deus, sem ter pecado, foi humilde e desceu a esse mundo como menino, deitou numa manjedoura, e veio pra perdoar nossos pecados...quem sou eu pra não reconhecer que errei e preciso do perdão de um amigo e irmão? (...)". Denninho Silva, deputado estadual pelo União Brasil.

FALE COM A COLUNA:

Quem diria...

Fim do amor entre Denninho e Pazolini resolveu, antes do tempo, situação contraditória do União em Vitória
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/quem-diria-1-2

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/