Relatado por Rodrigo Coelho, TAG já foi usado para fechar escolas em 2022, mesmo antes de formalizado
Relatado por Rodrigo Coelho, TAG já foi usado para fechar escolas em 2022, mesmo antes de formalizado
Em São Gabriel da Palha, escolas multisseriadas do campo continuam de pé graças à união das comunidades
Sueli Alves Teodoro relata até escola arrombada para retirada de móveis. "Prefeitura diz seguir o TAG do TCE"
EEPEF em Montanha é uma das dezenas ameaçadas de fechar, caso sejam municipalizadas, como propõe o Tribunal de Contas
A não municipalização das escolas do campo é pauta da Jornada em Defesa da Reforma Agrária, em Vitória
Movimento luta há 38 anos pela reforma agrária no Brasil. ES tem 2,6 mil famílias assentadas e mil acampadas
Oriundos do ES e outros 11 estados, futuros advogados querem mais equidade no injusto sistema fundiário brasileiro
Com colégio municipal em assentamento interditado desde agosto, comunidade ocupou Secretaria de Educação
Demanda antiga da comunidade, unidade localizada no distrito de Angelo Frechiani volta a funcionar em 2022
Agricultores comemoram a medida e pedem que seja estendida às demais escolas com Pedagogia da Alternância no ES
Normativa impede estudantes da Pedagogia da Alternância de continuarem em Escolas Agrícolas e na "roça"
Comunidades rurais de Sooretama rejeitam orientação da Sedu às famílias para transferirem alunos para uma escola-polo
Famílias como a de Luciene (foto) apontam problemas de falta de estrutura, de proposta curricular específica e de políticas públicas
Municípios devem considerar aspectos pedagógicos para além dos financeiros apontados pelo Tribunal de Contas, adverte Rodrigo Coelho
Professora de Educação do Campo na Ufes, Debora Amaral lança livro sobre as mulheres da Reforma Agrária na Educação
XXXIII Encontro de formação do setor está ameaçado por falta de reconhecimento formal do governo do Estado
Pandemia destacou relevância da Pedagogia da Alternância para Educação do Campo. Regulamenta-la é prioridade em 2021
Instituições comunitárias de caráter público não estatal, as EFAs inspiram soluções para os desafios da pandemia
Em Marilândia, Escola Família Agrícola conseguiu tablets para inclusão digital de famílias
Na última década, foram fechadas mais de 500 escolas do campo estaduais e municipais de ensino fundamental