Domingo, 19 Mai 2024

Construção civil: trabalhadores que ainda não fecharam acordo podem manter paralisação

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Espírito Santo (Sintraconst-ES) convocou para esta terça-feira (11), às 18h, na Praça dos Namorados, uma assembleia para analisar a paralisação que acontece desde essa segunda-feira (10). A expectativa é que a categoria decida terminar com a interrupção das atividades, principalmente porque até agora mais de 30 empresas já fecharam acordo com o sindicato sobre as pautas dos trabalhadores. Mas ainda há a possibilidade de a categoria manter trabalhadores paralisados apenas onde o acordo ainda não foi atingido.

 
A paralisação foi iniciada com a exigência de que as empresas cumpram o acordo firmado na última greve da categoria, que prevê um aumento de 14%, reajuste que, segundo a diretoria do sindicato, não foi pago pelas construtoras. Além disso, há mais um atrito entre as duas partes: os trabalhadores tiveram corte de ponto sobre os dias em que estavam em greve, o que gerou muito desconforto na categoria. O Sintraconst exige que esses dias sejam pagos.
 
Segundo Antônio Carlos da Paixão, da diretoria do sindicato, apesar de a questão ainda não ter sido resolvida com todas as empresas do ramo, mais de 30 já negociaram individualmente e atingiram um acordo. Dentre elas, encontram-se praticamente todas as maiores construtoras, o que aumenta a expectativa de término da paralisação. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/