Terça, 14 Mai 2024

Fim do impasse: desapropriação do Shopping do Povo é aprovada pela Assembleia

 

Na sessão desta segunda-feira (8), os deputados estaduais presentes à sessão na Assembleia Legislativa aprovaram o Projeto de Lei 344/2012, de autoria do Poder Executivo.O PL tem o objetivo de desapropriar o imóvel do antigo Shopping do Povo, na Serra, área pertencente ao município, para a implantação do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM).
 
A área, que é vizinha ao Terminal de Laranjeiras e tem mais de 41 mil metros quadrados,  vai permitir a adequação do terminal às novas concepções de operações do BRT Grande Vitória, um dos pilares do PMM.
 
O projeto estava na pauta da sessão do dia 26 de setembro, mas o deputado Roberto Carlos (PT) solicitou aos demais parlamentares presentes à sessão – eram 19 ao todo – que não votassem o projeto de lei enquanto não terminasse o processo eleitoral na Serra. Como a eleição no município serrano foi definida ontem (7), com a vitória de Audifax Barcelos (PSB) sobre Sérgio Vidigal (PDT), a pauta foi retomada. 
 
O relator do projeto, deputado Sandro Locutor (PV), pediu vista do processo naquela ocasião e a matéria voltou à pauta na sessão desta segunda-feira (8).
 
A área do antigo Shopping do Povo é avaliada em aproximadamente R$ 21 milhões. O terreno, no qual funcionavam serviços do Pró-Cidadão, atualmente no bairro Portal de Jacaraípe, é alvo de especulação imobiliária. Em 2010, rumores davam conta que a área seria vendida a um grupo de investidores que construiriam um hotel no local.
 
Naquele mesmo ano, representantes de associações de moradores e entidades sociais que atuam na Grande Laranjeiras protocolaram um pedido de audiência pública na Câmara de Vereadores para que fosse debatida a proposta de leilão do terreno para a iniciativa privada.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/