Segunda, 29 Abril 2024

A hora do pesadelo

 

Nessa quinta-feira (17) o destino desferiu três murros formidáveis em Theodorico Ferraço (DEM/foto), presidente da Assembleia Legislativa. Foi aquilo: Ferraço semeou vento e colheu tempestade. Veja-se o deputado estadual José Carlos Elias (PTB). Ferraço foi um pai para Elias e um padrasto para o ex-deputado Nilton Baiano (PP). Os dois enfrentaram problemas na Justiça, mas um, Elias, Ferraço ajudou, protelando os trâmites, o que possibilitou que o petebista se salvasse. Nilton foi abandonado à própria sorte. Mas veio a roda do tempo e o que aconteceu? Elias foi incluído nas investigações da Operação Derrama. Veja-se o caso do deputado Paulo Roberto (PMDB). Ferraço armou uma pomposa solenidade de posse para os suplentes, entre os quais o pemedebista, sobre cujo mandato desaguava um Itapemirim de suspeições. E a roda do tempo fez das suas de novo: a Justiça determinou que o mandato pertence ao vereador de Colatina Olmir Castiglioni (PSDB). Por fim, o prato principal: a inclusão do próprio nos inquéritos da Operação Derrama. Foi uma quinta-feira negra para a velha raposa.
 
E mais...
 
Agora o estranhamento se esvaiu: meio mundo achava que a Operação Derrama tinha “pulado” Itapemirim, saltando de Anchieta para Marataízes. A ex-prefeita do município é Norma Ayub, esposa de Ferraço. A reeleição dele na Assembleia, que navegava em mares serenos, e tinha ganhado até a benção do governador Renato Casagrande, agora enfrenta águas revoltas. O que não significa que ele não vá se reeleger.
 
TJ 40º
 
Ainda a Operação Derrama. Apesar do tempo fechado, o fim de tarde dessa quinta (17) foi quentíssimo no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
 
Chá de esquecimento
 
E esse ataque de amnésia do José Carlos Elias? Ele disse que não lembra se, quando era prefeito de Linhares, o contrato com CMS Assessoria e Consultoria Ltda foi ou não licitado. Qual é, Elias...
 
Essa é boa
 
O próprio Theodorico Ferraço nos brindou com a melhor desculpa. Ele alegou que deve ter sido incluído como “testemunha” na Operação Derrama. Esse Ferraço é um belo humorista.
 
Morreu pela boca
 
E o Paulo Roberto? Tanto disse, no discurso de posse, que “a onça está viva”, que foi pego por uma. O eterno hartunguete foi pego por uma onça chamada “fidelidade partidária”. Essa é fatal. 
 
Alegria, alegria
 
Com seus principais adversários políticos - Guerino Zanon (PMDB) e José Carlos Elias - enredados nas tramas da Operação Derrama, o novo prefeito de Linhares deve estar rindo à toa, à toa. A sorte sorriu-lhe: Nozinho surfa em ondas perfeitas, tão quanto as de Regência. 
 
Fogo inimigo
 
Parece que “incêndios silenciosos” estão tomando nossos parques. Jacarenema, em Vila Velha, sofreu um. Agora veio à tona um outro que assolou cerca de 100 hectares da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, que cerca o Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari. Por que isso?
 
140 toques
 
“Hoje é o Dia Internacional do Riso. Para a agricultura, sorriso dobrado com as chuvas que começam a chegar! Que se espalhem pelo ES!”. Ênio Bergoli no twitter. Dias atrás, o secretário de Estado da Agricultura pediu chuvas pela rede social. Parece que foi atendido.
 
Pensamento
“Todo discurso, escrito ou falado, é uma linguagem morta até que encontra um ouvinte desejoso e preparado”. Robert Louis Stevenson

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/