sábado, janeiro 18, 2025
26 C
Vitória
sábado, janeiro 18, 2025
sábado, janeiro 18, 2025

Leia Também:

Durou pouco

Depois de aparecer reivindicando para si o título de político que assumiria a bandeira ambiental em Vitória, o vereador Serjão Magalhães (PSB) começa, aos poucos, a mostrar suas asinhas. Dois episódios recentes demonstram que o vereador, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e secretário executivo do GTI Respira Vitória, já debandou para o outro lado. Primeiro veio a manobra fechada com o governo do Estado, que colocou por terra as discussões consolidadas no GTI, para dar lugar a um decreto estadual sobre a qualidade do ar que não firma qualquer compromisso nem do governo, nem das poluidoras Vale e ArcelorMittal com a redução da poluição do ar. Agora, Serjão me sobe à tribuna da Câmara, nessa quinta-feira (19), para se vangloriar de ter conseguido, com a mesma Arcelor, um frigorífico para os pescadores da Vila Rubim, no Centro de Vitória, área cobiçada por ele para a eleição de 2014, quando poderá se lançar candidato à Assembleia Legislativa. No Estado, sabemos muito bem que esse tipo de relação não é à toa. Há interesses mútuos na história. Só uma dúvida: o agrado da Arcelor já é a “paga” pela manobra do decreto, ou Serjão ainda vai ficar devendo?
 
Aí é demais!
A propósito, a casa já começou a cair para o deputado estadual Claudio Vereza (PT), em relação às audiências públicas que realizou sobre a poluição do ar. Entidades denunciam que relatório não reproduz o que rolou nos debates. Pois é, quando acho que já vi de tudo…
 
O governador Renato Casagrande vai “muito bem, obrigado” nas projeções nacionais em relação à disputa do próximo ano. Mas falta resolver a pendenga que tem com as redes sociais. Foi criado um evento no Facebook, para o dia 5 de outubro de 2014, data da eleição. Diz o seguinte: “lembrar de não reeleger Casagrande”. Sete mil pessoas já confirmaram presença.
 
Pernas pro ar
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), disfarçou, disfarçou, mas não resistiu ao roteiro turístico que programou com a família com destino a Nova Iorque e viajou nesta sexta-feira (20). Alguém achou mesmo que ele deixaria de decolar por causa das chuvas?
 
Pernas pro ar II
Ainda pior do que sair em meio ao caos, foi não transferir o cargo para o vice, Rafael Favato (PRB), por conta de desavenças políticas. Se o mundo cair no município, Favato não poderá assinar nadica de nada. 
 
Resgate
Por falar nisso, o ex-governador Paulo Hartung e o presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, almoçaram no Shopping Praia da Costa nessa quinta-feira (19). Mais um pouco, estariam no bolo das pessoas que tiveram que sair às pressas do estabelecimento, quase a nado.
 
Entrelinhas
Repercute nos bastidores fala do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Sérgio Bizzotto. “Tenho convicção de que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, mais do que nunca, estarão novamente defendendo o Estado do Espírito Santo e a sociedade capixaba”. É uma crítica a gestão de Pedro Valls Feu Rosa ou um elogio?
 
Fim do chororô
A Prefeitura de Cariacica anuncia que conseguiu prender, na madrugada desta sexta-feira (20), os suspeitos de roubo e depredação da iluminação de Natal. Diz a administração de Juninho (PPS) que os prejuízos com a reposição do material já chegavam a R$ 200 mil. Só falta agora jogar tudo no colo da oposição.
 
140 toques
“Carros descendo na contra mão e a Rodosol não faz nada. Absurdo!!”.  (Ex-secretário de Desenvolvimento de Vila Velha – Octaciano Neto – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“É triste dizê-lo, mas o escândalo já não existe”. André Breton

Mais Lidas