quarta-feira, dezembro 4, 2024
24.9 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 4, 2024
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Leia Também:

Manual de ‘sucesso’

O discurso promocional do prefeito Luciano Rezende (PPS), “Vitória sua linda”, virou…livro! E a sinopse não poderia retratar melhor o esforço do prefeito em vender uma gestão inovadora e eficiente, como faz massivamente no mundo encantado das redes sociais e propagandas publicitárias. “Se fosse uma disputa de títulos, não teria para ninguém: melhor sistema de Saúde municipal do Brasil, melhor Educação pública, a capital com gestão mais transparente e também a mais eficiente na aplicação dos recursos”. A obra que revela essas maravilhas de cidade e de prefeito foi batizada com o nome de uma das principais vitrines do governo municipal, Gestão Compartilhada em Vitória. A publicação é da Fundação Astrogildo Pereira, do PPS, e faz um recorte do governo de Luciano entre 2013 e 2016. Praticamente um manual de “sucesso” aos demais gestores do País, com dicas antecipadas por Luciano em entrevista ao programa do partido. Método RETO – Rápido, Eficiente, Transparente e On Line, propagado junto com o lema que ele espalha aos Quatro cantos, Somos Todos Prefeitos. Para quem ainda não enxerga essa “Vitória sua linda” do prefeito – como não???? -, campeã de todas as disputas de títulos e comandada pelo gestor mais democrático e aberto ao diálogo que existe, uma oportunidade única. Luciano fará uma noite de autógrafos aberta, no próximo dia 26, às 19 horas, no Cerimonial Prime Hall, em Jardim da Penha. Imperdível, hein?!
Manual de ‘sucesso’ II
Aliás, será só começo. O prefeito deve seguir a moda e andar com o material para cima e para baixo, fazendo as honras por aí. Não será surpresa começar, também, a dar palestra/aula sobre o assunto. Tem político capixaba que está há anos com livro semelhante debaixo do braço.
Manual de ‘sucesso’ III 
Agora quem não aguentar esperar, pode adquirir o livro direto com a Fundação. Mas, como nem tudo são flores, tem que desembolsar R$ 20 contos.
Outras bandas
A saída do vereador Max da Mata (PDT) da pasta estadual de Transportes abalou a relação com o até então aliado e suplente, Duda Brasil (PDT), que ocupava sua cadeira na Câmara de Vitória. O climão repercute nos bastidores políticos e, embora mantenha aliados no gabinete de Max, dizem que Duda já teria fechado apoio à reeleição do deputado estadual Sandro Locutor (Pros). Max da Mata é cotado como candidato à disputa em 2018.
Missão
Por falar em Locutor, o deputado tentou, mais uma vez, socorrer o correligionário e prefeito afastado de Itapemirim, Dr. Luciano, em discurso no plenário da Assembleia nesta terça-feira (19). Voltou a criticar a gestão do interino, Thiago Peçanha Lopes (PSDB), coincidentemente, alvo de nova denúncia nessa segunda-feira (18) pedindo sua cassação. Documento está na Câmara de Vereadores.
Pedra no sapato
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) não esquece o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Vandinho Leite (PSDB). Na sessão desta terça-feira (19), manifestou interesse em criar uma comissão especial na Casa, para investigar o programa carro-chefe do tucano, OportunidadES. Comissão ou espaço para abrir a disputa eleitoral do próximo ano?
Lamentável
Críticas são comuns e necessárias no legislativo, o problema de Enivaldo é, principalmente, a maneira como se refere a Vandinho. Na sessão da semana passada, quando iniciou o tiroteio em cima do secretário, em certo momento pareceu que ele havia se referido ao tucano como anão, mas achei que seria demais. Pois então, era exatamente isso! Enivaldo repetiu claramente “secretário anão” nesta terça, pior, com coro de Euclério Sampaio (PDT). Aí, não!
Pelas beiradas
No dia do aniversário de Guarapari, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) receberá o título de cidadão do município. Homenagem será na Câmara, na noite desta terça-feira. E a candidatura ao governo, sai ou não sai?
Mais um ciclo
Setembrino Pelissari, prefeito de Vitória por duas gestões e ex-deputado estadual, completou 89 anos nessa segunda-feira (18). Está em plena atividade profissional à frente de uma banca de advocacia e, também, na Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-ES). Coisa boa!
140 toques
“Homossexualismo não é doença. A intolerância, o preconceito, o ódio, a falta de generosidade… Estas doenças, sim, precisam de tratamento”. (Deputado federal Helder Salomão – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Não corrigir as próprias falhas é cometer a pior delas”. Confúcio

Mais Lidas