Terça, 14 Mai 2024

Mesmo lugar

Nem candidata à Assembleia Legislativa, nem interessada na vaga de vice do governador Renato Casagrande. A deputada federal Iriny Lopes (PT) irá atrás da reeleição na disputa do próximo ano. Em meio a muitas especulações que envolvem seu nome, não passa outra alternativa na cabeça da petista a não ser a Câmara dos Deputados. Bom, pelo menos por enquanto. Significa que o PT, de fato, vai para a eleição proporcional com uma chapa pra lá de pesada. Além de Iriny, estarão no páreo por uma cadeira na Casa o vice-governador Givaldo Vieira, contando com a máquina a seu total dispor; o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Helder Salomão, e o subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Perly Cipriano. Com chances de, quem sabe, outros aparecerem em meio ao percurso. Restarão então as alianças. Se prosperar o tripé PT-PMDB-PSB nas proporcionais, o cenário será de perdas e ganhos, para todo mundo. Pois nesse bolo tem é voto.  
 
Não brinca
Pra você como são as coisas. O governo Paulo Hartung (PMDB) some com R$ 25 milhões do posto fiscal de Mimoso do Sul – obra não saiu da fase de terraplanagem - e durante “esclarecimentos” do então secretário do Estado da Fazenda, Bruno Peçanha Negris, o deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) me solta uma dessa: “o que nos deixa triste é o descaso com o dinheiro público”. Peraí, a situação é no mínimo indignante. A ideia é exigir respostas ou fazer média?
 
Não brinca II
A propósito, é com esse rigor todo que o republicano pretendia conduzir uma CPI para investigar o caso?
 
Não brinca III
E tem mais, se for contar pelo release publicado no site da Assembleia, em um link sem qualquer destaque, Negris mais uma vez exerceu a “nobre” arte de falar, falar e não dizer absolutamente nada. O ex-secretário da Fazenda contou toda a história do posto e só faltou falar também da origem do município. Explicar que é bom...
 
Amor, I love you...
Não há dúvidas, o senador Magno Malta (PR) é um homem de coragem. Pois só tendo muita para tatuar o nome da amada. Depois dá um trabalho tirar...
 
Mão aberta
O prefeito de Anchieta, Marcus Assad (PTB), está fora dessa onda de economizar que não sai da boca dos gestores municipais, por conta das perdas econômicas. Para a Festa do Beato Anchieta, entre os dias 7 e 9 deste mês, contratou sete bandas, por inexigibilidade de licitação, cujos gastos somam R$ 875 mil. Tem gente famosa: Jota Quest, João Bosco e Vinícius, Fábio Jr. e Grupo Revelação. 
 
Pra inglês ver
Na semana que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, todo mundo fica preocupado com as questões ambientais. Principalmente os políticos. No resto do ano, só aparece barbaridade. 
 
Melhor ainda
Se a relação entre os deputados estaduais e o governo do Estado já não anda lá essas coisas, imagine agora, depois dos dez vetos lidos no expediente da Assembleia na sessão desta segunda-feira (3)?
 
Ai, meu bolso
Azar do Espírito Santo. Nem começou a cobrança de pedágio dos usuários das rodovias federais e o governo Dilma já elevou os valores previstos nos editais de concessão. Detalhe: em até 62,33%. Saiu no Valor Econômico
 
140 toques
“Depois das declarações que deu, Amado Batista, o rei do masoquismo, bem que merece uma surra!”. (Ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá – PT - no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Político honesto é o que, depois de comprado, permanece comprado”. Simon Cameron

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/