
Barrado
A Rádio Corredor informa de um projeto enviado pelo Executivo à Assembleia, para criação de três cargos de engenheiros que, na prática, atuariam como auditores. Uma espécie de Designação Temporária (DT), atendendo a um desejo da secretária estadual de Controle e Transparência (Secont) – antiga Auditoria Geral do Estado – Ângela Silvares, cunhada do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Mas não está fácil para Casagrande emplacar a matéria.
Fora de hora
A possibilidade de o ex-presidente Lula visitar em breve o Estado não é uma boa para Hartung, neste momento. Pois agora, o ex-governador está mergulhado, esperando a turbulência passar. Leia-se: escândalo do posto fantasma e favoritismo de Casagrande.
Liberado
Pronto. O desembargador Álvaro Bourguignon já pode articular a eleição de 2014. Hartung não poderia ter notícia melhor.
Bajulação
A escolha dos homenageados pelas medalhas “Mérito da Casa Militar” e “Ordem da Harpia” no Estado virou um festival de oba-oba. Tem de tudo e mais um pouco. E, claro, muitos excessos.
Bajulação II
No primeiro caso, até Luiz Soresini, o “homem forte” da Vale, está na lista das “personalidades”. Qual foi o grande feito atribuído a ele mesmo?
Bajulação III
Tem também jornalistas, mais empresários, secretários a perder de vista, o próprio governador, e seu vice, Givaldo Vieira (PT). Daqui a pouco não vai sobrar espaço para os militares.
Engasgado
O pessoal da Rede Sustentabilidade no Estado ainda não engoliu a postura do PSB de Vitória, presidido pelo vereador Serjão Magalhães, que não tem muito tempo convocou reunião ampliada entre os partidos, como se fosse líder do processo que marca a aliança PSB/Rede. Atropelou.
Acordaram
Os municípios de Divino São Lourenço (região do Caparaó) e Itaguaçu (região serrana) finalmente criaram suas leis municipais para receber dinheiro do Fundo Cidades, um dos trunfos de Casagrande para a eleição do próximo ano. Demoraram três meses.
140 toques
“Não podemos, enquanto Rede, ficar a reboque ou subordinado a protagonismos individuais ou ao diretório municipal de Vitória, por exemplo”. (Blog do Roberto Beling – articulador da Rede no Estado).
PENSAMENTO:
“A melhor maneira de ganhar reputação é gritar alguns anos como um ateu violento ou um radical perigoso, e depois arrastar-se de volta para sua concha”. F. Scott Fitzgerald