Com a proximidade das eleições, Grito da Cultura mobiliza artistas para debater o futuro das cidades
O Grito da Cultura deu início à articulação com artistas do Espírito Santo para a mobilização do setor, tendo em vista as eleições municipais deste ano. Campanhas de comunicação, elaboração de uma carta com propostas ao Executivo e o Grito nas Cidades, que serão regionais, são as ações previstas. “Queremos colocar a cultura no debate da política. É fundamental para garantir direitos. Debater eleições é debater o futuro da cultura na cidade”, destaca uma das integrantes do Grito da Cultura, Karlili Trindade.
A primeira ação, que é o conteúdo para as redes sociais, já começou. O objetivo, informa Karlili, é explicar a importância das eleições municipais no que tange à cultura não somente para os trabalhadores do setor, mas para a sociedade como um todo. “A política municipal é a que chega na gente, mesmo havendo uma política cultural nacional e estadual consistentes, não acontecendo o mesmo com a municipal, não adianta”, diz Karlili.
A terceira atividade, que chama Grito nas Cidades, consistirá em lives regionais com artistas locais, que debaterão a realidade cultural dos municípios de uma determinada região e as perspectivas nessas eleições para entender o cenário em cada local.
Grito da Cultura começa a ecoar pelo Espírito Santo
https://www.seculodiario.com.br/cultura/grito-da-cultura-comeca-a-ecoar-pelo-espirito-santo