Sábado, 20 Abril 2024

Membros do Fórum LGBT se reúnem com delegado que apura morte de jovens em terminal

Representantes do Fórum Estadual LGBT e do movimento LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) do Estado se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) com o delegado Ricardo Almeida, que apura o assassinato dos jovens Saulo Ferreira Tavares e Jhony Lima Fernandes, ocorrido na última quarta-feira (4) no Terminal de Vila Velha. 
 
Os dois jovens, que eram homossexuais, foram mortos atacados a facadas por José Carlos Rodrigues dentro de um ônibus da linha 508, que faz o trajeto Terminal de Itaparica – Terminal de Laranjeiras e morreram quando o ônibus chegou ao terminal. 
 
Aos representantes da entidade o delegado explicou que, segundo informações apuradas pela Polícia Civil até o momento, o crime não teve motivo e foi resultado do quadro psicológico de paranoia do autor. Há registros de algumas ocorrências em dias e locais distintos e também há depoimentos de testemunhas do episódio e da ex-mulher do assassino.
 
A hipótese de motivação homofóbica para o crime, no entanto, só vai ser descartada depois de o acusado pelo crime ser ouvido. José Carlos Rodrigues segue internado em estado grave por conta do espancamento que sofreu após cometer o crime. 
 
O inquérito deve ser apresentado pelo delegado presidente do inquérito nesta quinta-feira (12). 
 
  

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/