Segunda, 29 Abril 2024

Servidores do IPAJM suspendem a greve que teria início nesta quinta-feira

Os servidores do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) suspenderam a greve que teria início nesta terça-feira (22). Eles ficaram reunidos durante todo o dia para analisar e discutir o retorno do presidente da autarquia sobre três pontos da lista de reivindicações.
 
Um dos pontos da pauta eram as promoções dos servidores, que devem ser publicadas no Diário Oficial na próxima semana. A categoria também pleiteava a realização de um concurso público para o IPAJM e o governo se comprometeu a criar uma comissão para o concurso o mais breve possível. 
 
A presidência da autarquia também se comprometeu em agilizar a locação de um imóvel para a mudança da sede da autarquia. O prédio em que se encontra o IPAJM está sucateado e oferece riscos tanto a segurados quanto aos servidores. 
 
O IPAJM foi criado para administrar a previdência dos servidores do Estado e abrange os trabalhadores dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além do Ministério Público Estadual (MPES). A sede da autarquia, no entanto, está em situação precária, colocando em risco as vidas de servidores e segurados. 
 
O prédio da autarquia sequer tem alvará para funcionamento do Corpo de Bombeiros. No dia 20 de fevereiro deste ano parte da marquise do prédio do IPAM caiu causando um rasgo na cobertura feita de zinco, anexa à sala da presidência.
 
O Sindipúblicos desde 2007 alerta às autoridades para que tomem providências. Em 20 de setembro de 2012, um novo ofício foi enviado ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo reforçando as denúncias anteriores. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/