Quarta, 24 Abril 2024

Abertas inscrições de cursinho popular preparatório para o Enem

pre_vestibular_afirmacao_CreditosAfirmacao AfirmAção

Estão abertas as inscrições para o AfirmAção Rede de Cursinhos Populares. Os interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever até o dia 13 de março, por meio de formulário divulgado no Facebook do AfirmAção (@redeafirmacao). Como as aulas serão virtuais em virtude da pandemia da Covid-19, não há limites de vagas. O cursinho tem como público-alvo estudantes de origem popular que já tenham concluído o ensino médio ou que estudam o segundo ou o terceiro ano.

O integrante da coordenação do Afirmação, Antônio Barbosa, acredita que este ano o número de inscrições será maior. De acordo com ele, existe uma demanda de estudantes do segundo ano que querem reforço devido à defasagem de conteúdo imposta pelo ensino remoto, e também um grande número de estudantes que, embora tenham se inscrito no último Enem, não fizeram a prova por precaução, em decorrência da Covid-19.

Não é necessária nenhuma taxa para inscrição nem no decorrer do curso, cujas aulas, que serão sempre aos sábados à tarde, começam em 20 de março. Durante o ano, informa Antônio, serão realizados "aulões" para tirar dúvidas, simulado,  e a retomada de uma atividade chamada Ocupa Ufes. Essa ação, que ocorria antes da pandemia, agora será virtual. Consiste em oficinas e outras atividades que proporcionam a aproximação com a universidade pública.

Antes da pandemia o AfirmAção tinha núcleos presenciais na Grande Vitória. Em Cariacica, as aulas aconteciam nos bairros Santana, Rio Marinho, Nova Esperança e Cariacica Sede. Na Capital, em Itararé e São Pedro. No município de Vila Velha, o núcleo era em Santa Rita. Na Serra, em Jardim Carapina. Antônio afirma que não está descartada a possibilidade de retomada presencial nos núcleos ou em alguns deles no segundo semestre, entretanto, isso vai depender do comportamento da pandemia.

Ele também não descarta a possibilidade de, por serem aulas remotas, pessoas de fora dos municípios onde o AfirmAção tem núcleos se inscrevam. Porém, em caso de retorno das aulas presenciais, esses estudantes prosseguiriam no ensino remoto.

Cursinho Tereza de Benguela

Quem também está com inscrições abertas, mas para professores e demais colaboradores voluntários, é o Cursinho Tereza de Benguela, que integra a Rede Educação em Disparada. As inscrições podem ser feitas até final de março por formulário. Estudantes também podem se inscrever para ajudar nos núcleos de disciplinas ou em áreas como comunicação, finanças e cultura.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/