Domingo, 05 Mai 2024

MPF-ES vai ser alvo de correição na próxima semana

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) vai ser alvo de uma correição ordinária a partir da próxima semana. A fiscalização vai atingir todas as unidades da instituição, desde a sede em Vitória até as procuradorias regionais no interior do Estado. Os trabalhos devem servir para levantar as principais dificuldades e necessidade das unidades, cujo relatório deve ser apreciado pelo Conselho Superior do MPF – órgão máximo da Procuradoria da República no País.



Segundo informações da instituição, o objetivo da correição é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais, além de levantar as necessidades das unidades. Os trabalhos estão marcados entre os dias 2 e 5 de abril, porém, a comissão responsável pela correição vai realizar um atendimento ao público, onde as partes e jurisdicionais podem se manifestar em relação às atividades do órgão.



As audiências vão ser iniciadas pela Procuradoria Regional de Colatina (norte do Estado), na próxima terça-feira (2). Em seguida, a comissão vai atender na sede da Procuradoria da República na quarta-feira (3), mesmo dia que as atividades na Procuradoria Regional de São Mateus (também na região norte) devem ser fiscalizadas. Na quinta-feira (4), último dia das sessões, a comissão vai passar pela Procuradoria Regional de Cachoeiro de Itapemirim (na região sul capixaba).



A Comissão de Correição Ordinária é presidida pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo e tem como corregedores auxiliares o procurador da República no Rio de Janeiro Gino Augusto de Oliveira Liccione e os procuradores Regionais da República da Segunda Região Flávio Paixão de Moura Júnior e Nívio de Freitas Silva Filho.



O relatório elaborado pela comissão será encaminhado ao corregedor-geral, às unidades do MPF/ES e ao Conselho Superior do MPF – órgão máximo de deliberação do MPF, que é presido pelo procurador-geral da República, Antônio Roberto Gurgel.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/