Segunda, 13 Mai 2024

TJES concede habeas corpus a acusados de fraudes em cooperativa no sul do Estado

Na primeira sessão de julgamento deste ano, o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) concedeu habeas corpus, nesta quinta-feira (3), a dois acusados de fraudes na gestão da Cooperativa de Laticínios de Guaçuí (Colagua). Helion Ribeiro Salgueiro e José Carlos de Almeida estavam presos desde novembro sobre acusação de participação no esquema de fraudes em documentos, que teria lesado os cofres da entidade em até R$ 1,5 milhão. 



De acordo com informações do TJES, o relator do processo, desembargador Fábio Clem de Oliveira, considerou que não houve qualquer tentativa de interferência da dupla no andamento do processo. Em novembro, a juíza da comarca de Guaçuí, Danielle Pelegrino de Freitas, decretou a prisão dos réus após receber denúncias com relatos da suposta destruição de documentos, que poderiam servir como prova no processo, e de uma possível ameaça a testemunhas do caso. 



No entendimento do desembargador, os autos do processo não traziam qualquer indício da comprovação da queima de provas ou coação de testemunhas. “Concedo a ordem aos dois pacientes porque, apesar de dizer que os acusados destruíram provas, não há citação nos autos que aponte esse fato”, declarou o magistrado, durante a sessão realizada em caráter extraordinário. 



Os dois réus são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPES) por furto qualificado, estelionato e formação de quadrilha. Com a decisão, eles responderão ao processo em liberdade.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/