Sexta, 26 Abril 2024

Candidatos de Cariacica vão às urnas em clima de indefinição

Candidatos de Cariacica vão às urnas em clima de indefinição

Os três principais candidatos a prefeito de Cariacica, Marcelo Santos (PMDB), Juninho (PPS) e Lúcia Dornellas (PT) preferiram votar na parte da manhã para poder correr os demais locais de votação no município. O clima de indefinição da disputa faz com que os candidatos invistam em buscar ainda os últimos votos dos indecisos para tentar avançar ao segundo turno. 

 

A primeira a votar foi a deputada estadual Lúcia Dornellas (PT). Ela chegou ao local de votação, o colégio Passionista, em Jardim América, por volta das 8h30, acompanhada de seu principal cabo eleitoral, o prefeito Helder Salomão, também do PT. 
 
Vestida nas cores do partido, Lúcia enfrentou uma pequena fila e saiu confiante da seção eleitoral. A senadora do partido, Ana Rita Esgario, também acompanhou a votação da candidata do PT, que distribuiu sorriso na saída da seção. 

 
Em Campo Grande, o candidato do PPS, o vice-prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, chegou à Escola Cnec, acompanhado da mulher e da filha. Ele também se mostrou muito confiante com o segundo turno, até porque, as pesquisas divulgadas às vésperas da eleição mostravam o candidato, que vinha em segundo na corrida eleitoral, superando o candidato Marcelo Santos. 
 
 
Na saída da votação, Juninho foi festejado por eleitores, que o cumprimentaram. O candidato, que fez parte da administração Helder Salomão (PT), como vice-prefeito, adotou uma postura de oposição e cresceu durante o período eleitoral na rua. 



 
 
Marcelo Santos votou por volta das 10 horas no bairro São Geraldo. O local de votação, escola Talma Sarmento, é uma pequena escola que fica em uma rua de muita movimentação. Por isso, a seção foi transferida para a igreja Adventista, na rua de trás. 
 
Marcelo Santos chegou acompanhado do deputado estadual Gilsinho Lopes, do PR, partido que faz parte de sua coligação. O candidato fez pose para  as câmeras com o "V" da vitória e com o número 15, de sua candidatura. 
 
A eleição em Cariacica está indefinida e os três candidatos estão emparelhados. Pelas expressões dos candidatos, o nome do PPS é o mais confiante na disputa. Com 335.984 habitantes, o eleitorado de Cariacica é um dos maiores do Estado, com 244.867 votantes. Por isso, a indefinição no dia da eleição é comum e o segundo turno deve ser tão disputado quanto o primeiro. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/