Domingo, 05 Mai 2024

Capitão Assumção se filia ao PRB para disputar vaga na Câmara

Capitão Assumção se filia ao PRB para disputar vaga na Câmara
O PRB é o partido pelo qual o ex-deputado federal Capitão Assumção vai disputar uma das nove cadeiras da Câmara dos Deputados no próximo ano. A definição saiu na semana passada, antes do fim do prazo para as filiações, que terminou no sábado (5). 
 
Desde que decidiu deixar o PSB, do governador Renato Casagrande, Assumção vinha buscando espaço para se acomodar na disputa do próximo ano. Mesmo estando sem mandato e, portanto, em condições de se filiar a qualquer sigla, ele vinha conversando com o PROS. 
 
Chegou a buscar lideranças entre vereadores do interior para filiar ao partido, mas não chegou a assinar ficha no PROS. Disse que preferiu deixar o caminho livre para que o deputado federal Jorge Silva assumisse o comando da sigla no Estado. 
 
No PRB foi bem recebido pelas lideranças do partido e será a aposta da sigla para a federal no próximo ano. O PRB é um dos partidos que faz parte de um bloco formado no mês passado, que busca uma acomodação com partidos do mesmo porte para a disputa proporcional. 
 
Além do PRB, fazem parte do bloco também o PSL, PTC, PTdoB e PHS. Os cinco partidos pretendem registrar 90 candidatos a deputado estadual, sendo que cada partido terá o limite de 18 nomes; e ainda 30 candidatos a deputado federal, limitando cada partido ao número de seis postulantes a uma vaga na bancada.
 
Ao limitar o teto de votos a cada partido do projeto, o grupo entende que cada sigla conseguirá um mínimo de 12 mil votos na estadual e 20 mil na federal. Isso baseado na média de votos da eleição de 2010. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/