Segunda, 29 Abril 2024

Comissão especial vai tratar da revisão do plano de cargos e salários dos servidores da Assembleia

Uma comissão especial vai tratar da revisão do plano de cargos e salários dos servidores da Assembleia. Em reunião com o sindicato da categoria, o Sindilegis, realizada nesta quarta-feira (22). Mas a ideia de que o projeto seja aprovado com rapidez, como queriam alguns deputados, não vai acontecer. O grupo tem até 31 de junho para apresentar o resultado do estudo.



A comissão foi criada pelo Ato 116/2013 e tem o objetivo de elaborar uma política permanente de gestão de recursos humanos. O grupo tem a atribuição de revisar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Casa, já que algumas categorias já estão há 16 anos sem reajuste salarial. A Comissão Especial contará com a cooperação técnica da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).



A meta é a modernização das carreiras dos servidores da Casa, tendo como foco o planejamento de RH, provimento de carreiras, remuneração, gestão do desempenho, qualificação de pessoal, relações sindicais e gestão da qualidade de vida no trabalho.



Na reunião com o sindicato, a Mesa Diretora foi representada pela primeira secretária, deputada Solange Lube (PMDB), que deliberou à Comissão Especial a realização de estudos para implantação de remuneração por subsídio, alinhando o Plano de Carreiras da Assembleia Legislativa à política de recursos humanos adotada pelo governo do Estado.



As carreiras do legislativo estadual perderam atratividade profissional. Registra-se que 23% dos aprovados no último concurso público não tomaram posse e dos empossados, 25% já solicitaram exoneração.



Para os meios políticos, a tentativa de emplacar o reajuste teria partido do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), como forma de compensação pela promessa não cumprida de resolver com o governo do Estado o impasse sobre a retroatividade dos 11.98% sobre perdas salariais, oriundas de planos econômicos, que apenas os servidores da Assembleia não receberam na estrutura do administração estadual.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/