Sexta, 26 Abril 2024

Diretórios do interior devem definir eleição da direção estadual do PMDB

Diretórios do interior devem definir eleição da direção estadual do PMDB

Enquanto elegem seus presidentes municipais, os membros dos diretórios municipais do PMDB observam a movimentação para a eleição da estadual, que deve acontecer até 25 de dezembro. Embora algumas lideranças defendam que a reeleição de Lelo Coimbra deve ser confirmada, o sentimento dos filiados não é esse.



O clima dentro do partido é de insatisfação generalizada com a gestão de Lelo à frente do PMDB. Para as lideranças no comando do partido, Lelo não fala para dentro da sigla, nem trabalha para seu fortalecimento. Quando se movimenta é no sentido de expressar os interesses do ex-governador Paulo Hartung e do senador Ricardo Ferraço.



Na Grande Vitória, há quem defenda a não alteração no comando do partido. Mas na região estão apenas cinco diretórios, os demais, do interior, têm uma visão bem diferente e o sentimento é de mudança.



Hoje no PMDB quem representa a oposição na disputa interna é a vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas. Mas, para as lideranças do interior, Rose, apesar de ter bastante respeito por parte dos prefeitos, não seria o nome ideal para o PMDB.



A seu favor, ela tem o fato de ter uma postura crítica em relação à atual situação no partido, mas a deputada não teria articulação nem agregaria votos, porque seu movimento é para fora e não para dentro do PMDB.



Para as lideranças do interior, um nome que teria mais capilaridade para disputar a presidência contra a reeleição de Lelo é o do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Borges. O parlamentar, que é o favorito para a disputa no PMDB de Vitória, tem articulação e agrega as lideranças. Borges vinha defendendo o adiamento da decisão, mantendo, assim, Lelo à frente do partido.



Mas nos bastidores, estaria sofrendo muita pressão dos diretórios do interior, interessados em resolver logo a situação. Os históricos do partido sempre tiveram uma posição crítica em relação à forma de condução que Lelo imprimiu ao partido, mas a impressão dos meios políticos é de que depois da eleição deste ano e do retrospecto do PMDB nos pleitos municipais, a situação contaminou outros setores e a reeleição de Lelo fica assim comprometida.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/