Segunda, 29 Abril 2024

Callegari articula apoio de Theodorico Ferraço ao PL no sul do Estado

Callegari_ferraco_ales_leonardo_sa Ales/Leonardo Sá
Ales/Leonardo Sá

O deputado estadual de extrema direita Callegari tem se movimentado para garantir o apoio de uma figura de peso para pré-candidatos a prefeito do Partido Liberal (PL) no sul do Estado nas eleições municipais de outubro deste ano: Theodorico Ferraço (PP), ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim por quatro mandatos, atualmente seu colega na Assembleia Legislativa.

Em Cachoeiro, o PL lançou, na semana passada, o vereador Léo Camargo como pré-candidato, assumindo o lugar deixado por Júnior Corrêa, seu companheiro na Câmara Municipal, que trocará a vida política pelo sacerdócio. O objetivo de Callegari é fazer com que Ferraço abrace a candidatura de Camargo com o mesmo entusiasmo que nutria por Corrêa.

Entretanto, o pai de Júnior, Zezé da Cofril, é vice-presidente do Progressistas (PP) no município e teria preferência por uma candidatura própria do partido – se esse candidato for o próprio Ferraço ou sua esposa, a ex-deputada e ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub, melhor ainda. O PP também pesquisa a viabilidade de outros dois nomes: o coronel da Polícia Militar Fabricio Martins e o empresário e presidente da Associação Comercial de Cachoeiro (Acisci), Roberval Rocha.

Júnior, aliás, não estava presente no anúncio da pré-candidatura de Camargo e já tinha dito que o colega não estava preparado para o desafio, o que levanta dúvidas sobre sua participação na campanha eleitoral.

Se há incógnitas em Cachoeiro, em Vargem Alta, o apoio de Theodorico Ferraço ao pré-candidato do PL, Luciano Quintino, está bem encaminhado. Na semana passada, ele participou de um almoço na casa de Quintino – que também teve a presença do ex-prefeito João Altoé (PSDB) –, e gravou um vídeo ao lado dele e de Callegari.

"Viemos aqui discutir a possibilidade de somar forças em Vargem Alta com Luciano Quintino. Eu fui amigo do pai dele desde criança. Todo mundo sabe que eu tenho um amor muito grande por Cachoeiro, é minha fortuna pessoal. Mas a minha grande fortuna é onde eu nasci, aqui em Vargem Alta. É o Hospital Padre Olívio, é o empresariado que dá emprego para a população – principalmente do setor de mármore e granito – e é a ajuda que a deputada Norma deu na saúde, no fornecimento de maquinário e muita coisa que o povo não tem conhecimento", discursou Ferraço.

O ex-prefeito de Cachoeiro também citou a falta de incentivo ao turismo como um problema atual em Vargem Alta, em uma crítica indireta ao prefeito Elieser Rabello (MDB), a quem já apoiou anteriormente - e que é do partido de seu filho, o vice-governador Ricardo Ferraço. O chefe do Poder Executivo também tem, atualmente, o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do governador Renato Casagrande, uma sigla bastante consolidada no município.

Elieser, que já foi prefeito de Vargem Alta em outro mandato, tentará a reeleição em outubro. Em 2020, obteve 63% dos votos, contra 16% de Luciano Quintino, o segundo colocado. Também concorreram naquele pleito Leila David (Republicanos), Kaki (PDT), Cabo Rodrigo (Patriota) e Renato Vidigal (Podemos).

Outro pré-candidato a prefeito em Vargem Alta é o vice-prefeito Alan Altoé (União). Dono de uma farmácia no centro da cidade, Alan chegou a ocupar a Secretaria Municipal de Saúde, mas rompeu com Elieser em 2023 e entregou o cargo.

'Júnior Corrêa é um dos nomes bem-vistos por mim'

Ferraço assume a presidência do PP em Cachoeiro e indica apoio ao pré-candidato bolsonarista em 2024
https://www.seculodiario.com.br/politica/junior-correa-e-um-dos-nomes-bem-vistos-por-mim

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/