Segunda, 29 Abril 2024

Enivaldo dos Anjos se reúne com aliados para definir futuro político

Enivaldo dos Anjos se reúne com aliados para definir futuro político
Na próxima segunda-feira (20), o ex-presidente do PSD, Enivaldo dos Anjos, participa de um encontro com aliados em Nova Venécia para discutir dois assuntos: os rumos do partido em 2014 e sua saída da sigla. O encontro faz parte de uma série de reuniões com os correligionários para que o ex-prefeito de Barra de São Francisco defina seu futuro político. 
 
Enivaldo não sai batendo a porta. Tanto que vai discutir com os próprios membros da sigla sua saída. A preocupação agora é a acomodação de lideranças que ingressaram no partido a convite de Envialdo e com ele querem seguir caminhando em 2014. 
 
Suplente do senador Magno Malta, foi do PR o primeiro convite de migração a Enivaldo. Macaciel Breda, presidente do PSB, partido do governador Renato Casagrande, também abriu as portas parao egresso do PSD, mas a discussão passa pela acomodação dos aliados que deixarão o partido com ele. 
 
Com a saída de Enivaldo dos Anjos, que tem base eleitoral em Barra de São Francisco (noroeste do Estado), o PSD muda de perfil, passando a ser um partido mais ligado à Grande Vitória. Agora sob o comando do secretário de Transportes de Vitória, Max da Mata que nasceu interiorano, agora concentra suas lideranças na região metropolitana. 
 
Caberá a Max da Mata adequar o partido no Estado à estratégia nacional do PSD. Segundo a coluna “Panorama Político”, no jornal O Globo desta terça-feira (13), o partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab não pretende assegurar independência aos estados na hora da definição da nacional nas eleições presidenciais, o que facilita a vida dos quadros do partido. 
 
A prioridade, segundo a coluna, é eleger uma grande bancada na Câmara dos Deputados. Para a presidência, o PSD aposta na reeleição da presidente Dilma Rousseff. No Estado, o partido tende a ficar na base do governador Renato Casagrande. Em outros estados o PSD pode vir a coligar com o PSB, que terá candidatura própria a presidente com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Embora Casagrande seja do mesmo partido de Campos, o governador capixaba vem defendendo a neutralidade em relação à disputa presidencial. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/