Dólar Comercial: R$ 5,31 • Euro: R$ 6,00
Sábado, 11 Julho 2020

Paulo Hartung se aproxima de Max Filho e ganha trunfo para eleição em Vila Velha

Além da disputa em Vitória, a importância da eleição em Vila Velha está promovendo movimentos que surpreendem o mercado político. Nesse sentido, começa a ganhar força a manobra de aproximação definitiva entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-prefeito do município Max Filho (PSDB). Com essa mudança o peemedebista ficaria com duas frentes na disputa. Além de Max, ele põe força no palanque de Rodney Miranda (DEM).



Essa manobra de aproximação entre os dois nomes que durante grande parte da última década se transformaram nos principais adversários do cenário político capixaba pavimenta o retorno de Hartung ao ninho tucano. O movimento tem como principal interlocutor o presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Guerino Balestrassi (PTB).



Balestrassi ganhou força nos bastidores da eleição como interlocutor de Hartung e sua movimentação no grupo do ex-governador com o PSDB ficou demonstrada no lançamento da candidatura do tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas à prefeitura de Vitória, em junho passado, quando o presidente do Bandes fez um discurso de apoio no evento.



Do ponto de vista eleitoral em Vila Velha, a aproximação de Hartung e Max Filho mexe com o cenário, sobretudo, no que se refere ao segundo turno. Isso porque, após o afastamento do peemedebista do grupo do prefeito Neucimar Fraga (PR), o ex-governador ganha dois trunfos na disputa, podendo apoiar tanto o palanque de Rodney, quanto o de Max Filho, caso um deles venha a disputar com Neucimar na segunda etapa.



Caso Rodney e Max se enfrentem no segundo turno, a situação fica ainda mais tranquila para o ex-governador. Além disso, a manobra mostra a preocupação de Hartung com a possibilidade de Max Filho vir a vencer o pleito em Vila Velha.



Como o ex-governador estaria de malas prontas para retornar ao ninho tucano, teria que lidar com o tamanho político que seu adversário conquistaria com a vitória na eleição deste ano, o que poderia prejudicar o projeto político de Hartung para 2014.



Para os meios políticos de Vila Velha, a movimentação pacifica os ânimos dentro do PSDB, mas cria para o candidato tucano um problema com o eleitorado. Max Filho terá que explicar ao eleitor a aproximação com Hartung depois dos desgastes causados pelo embate com o ex-governador, que prejudicou politicamente seu grupo e teve reflexos negativos na administração de Max Filho em Vila Velha em seus dois mandatos de prefeito. Além do esvaziamento político do grupo do prefeito, o embate com Hartung tirou do município recursos durante o governo do peemedebista.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

RONALDO CHAGAS VIEIRA em Terça, 28 Abril 2020 08:51

Max Filho administra com lisura, transparecia e participação popular. Entre erros e acertos, trabalha para o desenvolvimento de Vila Velha. É o único prefeito, que semanalmente realiza reuniões abertas, com a presença do secretariado e principais assessores, toda segunda feira.
Mesmo na pandemia, as reuniões continuam de forma virtual. Portanto, é um prefeito presente e apto a solucionar as demandas da cidade.
Escrevo com tranquilidade, pois nunca fui nomeado por ele para nada, e ninguém da minha família. Sou apenas um observador da politica, e percebo que Max Filho, ainda será nosso governador.

Max Filho administra com lisura, transparecia e participação popular. Entre erros e acertos, trabalha para o desenvolvimento de Vila Velha. É o único prefeito, que semanalmente realiza reuniões abertas, com a presença do secretariado e principais assessores, toda segunda feira. Mesmo na pandemia, as reuniões continuam de forma virtual. Portanto, é um prefeito presente e apto a solucionar as demandas da cidade. Escrevo com tranquilidade, pois nunca fui nomeado por ele para nada, e ninguém da minha família. Sou apenas um observador da politica, e percebo que Max Filho, ainda será nosso governador.
Visitante
Domingo, 12 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection