Dólar Comercial: R$ 5,31 • Euro: R$ 6,00
Domingo, 12 Julho 2020

Rose de Freitas mantém apoio à candidatura do PSDB na Capital

Rose de Freitas mantém apoio à candidatura do PSDB na Capital

Com o apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ao candidato do PSDB em Vitória, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, ficou nos meios políticos a expectativa de que a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) desembarcasse da campanha. Mas ela negou que a entrada do conhecido desafeto no grupo prejudique seu apoio.



Nessa segunda-feira (30), pela manhã, Rose de Freitas confirmou a Século Diário que continua na campanha do candidato tucano. À tarde ela se reuniu com Luiz Paulo em sua residência, em Vitória, para tratar de eleição. Segundo a parlamentar, quando declarou apoio ao candidato do PSDB não fez qualquer exigência.



A deputada, porém, fez questão de destacar que confirmou sua presença na campanha tucana primeiro. Rose de Freitas declarou apoio ao ex-prefeito em maio passado, quando o PMDB ainda alimentava a possibilidade de ter Paulo Hartung na disputa da Capital.



Dentro do PMDB as incompatibilidades entre o ex-governador e a deputada federal são conhecidas desde antes de Hartung se filiar ao partido em 2005. Os dois são adversários políticos e Rose sofreu perseguição em suas bases no governo Paulo Hartung.



Com sua chegada à vice-presidência da Câmara dos Deputados, a deputada se fortaleceu politicamente, enquanto o ex-governador perdeu prestígio ao deixar o governo, tanto que não conseguiu emplacar uma candidatura de consenso em torno de seu nome para a prefeitura de Vitória.



Sobre a escolha do palanque tucano para apoiar, Rose afirmou que considera Luiz Paulo a melhor opção para a Capital e para o fortalecimento político dela em Vitória.



Além do palanque de Luiz Paulo, a deputada também fará parte ativa da campanha de 41 prefeitos que apoia no Estado. Dividirá ainda sua presença na eleição com as atividades em Brasília.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 12 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection