Sábado, 04 Mai 2024

Euclerio Sampaio protocola projeto que amplia ficha limpa na Assembleia

Euclerio Sampaio protocola projeto que amplia ficha limpa na Assembleia

O deputado Euclerio Sampaio (PDT) protocolou nesta segunda-feira (20) o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o rigor da ficha limpa na Assembleia Legislativa. Na tribuna da Casa, o pedetista afirmou que se o poder é tido como o mais transparente, tem que fazer jus ao título, “não só com palavras, mas também com atitudes”.



O deputado afirmou ainda que esse projeto vem ainda de seu mandato anterior. Pareceu uma forma de amenizar o entendimento dos meios políticos de que a PEC tem endereço certo.



Isso porque, na semana passada, quando o deputado começou a colher assinaturas para dar início à tramitação da matéria, os meios políticos entenderam a movimentação como uma forma de evitar que o ex-prefeito de Guarpari, Edson Magalhães (sem partido), seja acolhido no gabinete do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM).



Magalhães seria incluído na equipe de governo do novo prefeito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), mas para evitar o acolhimento, a Câmara de Vereadores local aprovou uma lei estendendo a todo funcionalismo o pré-requisito da ficha limpa para a contratação.



A PEC de Euclerio estende a todas as pessoas que atuam no serviço público a regra, seja em cargo eletivo, no funcionalismo público, tanto para efetivos quanto comissionados. Segundo a PEC, fica estendia para a administração direta e indireta a impossibilidade de contração de qualquer pessoa com condenação colegiada ou com decisão contrária transitado em julgado.



Euclerio agradeceu aos colegas que também assinaram a PEC e disse que a matéria vem ao encontro do desejo da população. Pediu ainda que cada deputado vote favorável à matéria quando ela chegar ao plenário para análise.



Até o fim da semana passada, Edson Magalhães não havia respondido ao convite de Theodorico Ferraço para trabalhar em seu gabinete na Assembleia. O salário para o cargo oferecido é de mais de R$ 7 mil.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/