Quinta, 02 Mai 2024

Ex-governador diz que tem 'muito o que falar' na Assembleia

Ex-governador diz que tem 'muito o que falar' na Assembleia
O deputado estadual José Carlos Elias (PTB), sentenciado à perda do mandato de deputado estadual, vem conseguindo se manter na Assembleia Legislativa por conta de um mandado de segurança, enquanto seus recursos são avaliados pela Justiça. Para o ex-governador Max Mauro, também do PTB, que é suplente do deputado, o tempo não é uma preocupação.
 
Elias tenta subir o processo para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a medida é vista nos meios políticos como protelatória e pode não ter êxito em Brasília. Para os meios políticos, o processo no qual o deputado é condenado é simples e seria facilmente revertido na segunda instância, se o advogado do deputado não tivesse perdido o prazo recursal por não pagar uma taxa jurídica. 
 
Max Mauro não parece preocupado com a situação, que se arrasta desde o ano passado, quando o deputado foi condenado e ingressou com os recursos no Tribunal de Justiça. Apesar de lamentar a situação do correligionário, o ex-governador acredita que os recursos são protelatórios e dificilmente Elias vai conseguir se manter na Casa até o fim do mandato. 
 
Sobre sua entrada no Legislativo na suplência de Elias, caso se confirme a perda do mandato do deputado, Max quer usar sua passagem pela casa para manter sua grife política. Sem mandato desde 2002, quando perdeu a eleição ao governo do Estado para o ex-governador Paulo Hartung, a possibilidade de entrada de Max na Assembleia causa reações no mercado político, favoráveis e contrárias.
 
“Não importa se serão quatro meses, um ano ou um ano e meio. Vou agir com o tempo que me for entregue. Tenho muito o que falar e os últimos anos pelo qual o Espírito Santo passou precisam ser discutidos”, diz o ex-governador.
 
Crítico contumaz do governo Paulo Hartung, a entrada de Max Mauro é vista como preocupante para o grupo do ex-governador. O prestígio político que a grife Mauro ainda mantém, apesar das derrotas dos últimos anos, pode trazer arranhões à imagem até agora sustentada de Hartung.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/