Sábado, 27 Abril 2024

PT de Vila Velha segue indefinido sobre pré-candidato a prefeito

joo_batista_divulgacao Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá ter um candidato para a disputa da Prefeitura de Vila Velha nas eleições municipais de outubro. Entretanto, o impasse segue entre dois pré-candidatos apresentados internamente: o economista Edinho Wilson e o dentista e ex-vereador João Batista Gagno, o Babá – este último, com maior probabilidade de ser o escolhido.

Esse foi o resultado da reunião do diretório municipal do PT realizada nesse sábado (2), no colégio Martina Tolloni, na Prainha, em Vila Velha. Segundo o relato de um membro do diretório, como é costume na sigla, os debates se estenderam e, no fim das contas, a decisão não foi tomada.

Divulgação

De um lado da disputa interna, Babá representa a Resistência Socialista (RS), corrente mais à esquerda liderada pelo deputado federal Helder Salomão. Do outro, Edinho é da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da deputada federal Jack Rocha, presidente estadual do PT.

"Essa reunião serviu para, de uma certa forma, afirmar que o PT terá, sim, candidato majoritário em Vila Velha. Não foi dito com todas as letras que o candidato será o Babá, mas todas as falas acabaram dizendo isso nas entrelinhas. Até mesmo o Edinho deixou nas entrelinhas que o candidato a ser apresentado será o Babá", afirma um membro do diretório, que prefere não se identificar.

Ainda não há data marcada para referendar o nome da Federação Brasil da Esperança, que o PT forma junto com Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV). A princípio, esses dois partidos não deverão apresentar concorrentes para a disputa majoritária.

A reunião de sábado também serviu para apresentar pré-candidatos do PT à Câmara de Vereadores. Entre esses estão Tereza Frizera, Izanildo, Warley, Inês, Otniel Barcelos de Aquino e Rafael Primo – este último, o que apresenta maior densidade eleitoral, por ter sido o candidato a prefeito da sigla em 2020, na coligação com PCdoB e Rede Sustentabilidade.

Outras pré-candidatos já colocadas no mercado, com densidade eleitoral reconhecida, são o atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos); o ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho (ainda sem partido, mas que deve se filiar ao Republicanos); e o ex-prefeito Max Filho (PDT). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/