Domingo, 28 Abril 2024

Gilsinho Lopes pede o fim do uso de carros oficiais para deputados

Gilsinho Lopes pede o fim do uso de carros oficiais para deputados

O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) protocolou, nesta quinta-feira (22), uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde pede o fim do uso do carro oficial pelos parlamentares. A única exceção seria a utilização dos veículos de representação pelos titulares da Mesa, ainda assim em eventos oficiais. No texto, o republicano sugere que os veículos de representação dos demais parlamentares sejam substituídos por carros de serviço.



Gilsinho alega que as autoridades do Estado – neste caso, os deputados estaduais – recebem uma remuneração suficiente para que utilizem os seus veículos particulares para a realização de deslocamentos pelo Estado. “É notória a necessidade da população por veículos como ambulâncias, carros de polícia, bombeiros, etc. Desta forma, a substituição de carros de representação por carros de serviço representará uma economia e atenderá aos anseios populares”, sustenta.



De acordo com a indicação, os carros de representação devem ser reservados apenas aos eventos onde se fizerem necessários, desde que utilizados ainda por membros titulares da Mesa Diretora (presidente, vice-presidente e secretários). O republica afirma que a competência para fixar a restrição ao uso dos veículos é da própria Mesa da Assembleia. “A matéria, por implicar em questão administrativa, é de iniciativa privativa da Mesa Diretora, segundo o Regimento Interno. Daí a presente indicação. Esperamos que, com a aprovação desta medida, os demais Poderes do Estado sigam o exemplo”, aguarda.



Além da Assembleia, outros órgãos públicos também fazem a utilização dos veículos oficiais de representação, como o governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. Em todos os casos, os veículos até possuem placas especiais (na cor preta ou branca), mas os responsáveis pelos carros não são identificados – até mesmo nos portais da transparência desses poderes. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/